Sessão extra do filme O Tesouro do Morro da Igreja

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 por

0


imagem25275_1Para quem não teve a oportunidade de conferir a sessão do filme “O Tesouro do Morro da Igreja” oferecida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) poderá assistir a produção catarinense nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A exibição é gratuita.

A história se passa na Serra Catarinense, em meados do século XIX, mistério e maldição fazem parte da trama, que tem como plano de fundo uma lenda sobre um tesouro escondido. As duas exibições serão gratuitas e terão como público máximo 50 pessoas.

O longa de Alexandre Corrêa, tem o roteiro inspirado em algumas obras literárias, como o livro do padre João Leonir Dall’Alba “O Tesouro do Morro da Igreja”. O livro registra relatos sobre uma grande quantidade de ouro e prata que teria sido escondida pelos jesuítas na região de Urubici por volta do século XVIII, gerando uma série de lendas locais sobre uma possível maldição para quem encontrasse o tesouro.

A produção genuinamente catarinense conta ainda com a exposição “Tesouros do Cinema”, aberta à visitação até março de 2013, na sala de exposições do MIS. A mostra multimídia reúne figurinos, objetos de cena e making-of da produção.

Como o número de espectadores é limitado a 50, os interessados em assistir ao filme devem confirmar presença previamente pelo telefone (48) 3953-2329 ou e-mail mis@fcc.sc.gov.br.

O Quê: Sessão extra do filme O Tesouro do Morro da Igreja

Quando: Quarta-feira, 20/02, às 19h

Onde: Centro Integrado de Cultura (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica)

Quanto: Gratuito

About these ads
Posted in: Cinema